Não imaginávamos que a "ciclomotivação" fosse pegar tão bem. Na dúvida, entre "casar ou comprar uma bicicleta" ficamos com as duas.
Numa série de 17 (dezessete) palestras que realizamos através da COOPERALFA, envolvendo casais e familiares, onde trabalhamos o tema "Família, equilíbrio e restauração", entramos nas palestras pedalando uma bicicleta.
Dizíamos que cada pedalada que se dá é uma energia que se gasta, mas uma resistência a mais que se obtém.
Ao final de cada encontro, que somaram um público de mais de 5.000 pessoas, ficamos caracterizados como "o palestrante da bicicleta". Para ver fotos sobre ciclomotivação acesse nossa galeria de fotos.

Leia mais...

Motivação focada em resultados e fundada na agrosofia ou agrofilosofia, músicas interativas e nos verbos: motivar, refletir, emocionar, divertir e capacitar.
Motivação “não é água com açúcar para causar uma sensação de bem-estar”, mas a geração de motivos reais para ação.
Motivação é a legítima defesa de uma ação, projeto, sonho, empreendimento, caminho... Por isso, há a necessidade de reinventar as palestras motivacionais, tão usuais e estruturadas na mesmice.
Portanto, o desafio está em preparar e personalizar cada palestra de acordo com o tema a ser desenvolvido, o perfil de cada público-alvo e o objetivo do evento.
Veja abaixo algumas palavras fortes e inspiradoras utilizadas por Ainor Lotério, que cada vez mais se notabiliza como palestrante motivacional.

Leia mais...

Jeito único de desenvolver palestras com impacto positivo
Tudo se inicia fundamentalmente no preenchimento do Formulário de Palestras. Esse formulário é um documento que permite ao interessado enviar “os ingredientes” para a confecção do “bolo”, ou seja, da palestra. Assim, cada palestra é preparada e personalizada de acordo com o perfil do público-alvo, tema e objetivos.

Adotamos cinco verbos
: motivar, refletir, emocionar, capacitar e divertir. Para cada trabalho, o interessado escolhe um deles ou todos, ou informa o verbo que mais se adequar.

Utilizamos como recursos extras
, para agregar valor à palestra:

- dinâmicas agrosóficas (plantas, sementes, folhas, frutos etc.) por meio das quais demonstramos a mística da vida com base nas forças da natureza (sistema agro). Trata-se de um diferencial interessante em tempos de aquecimento global, mudanças climáticas e mudanças de vida, a partir de atitudes e empreendimentos humanos que devem buscar a sua sustentabilidade (humana, econômica e ambiental). Na verdade, utilizamos as plantas para reforçar o tema abordado, pois o comportamento vegetal pode ditar o comportamento humano (basta observarmos as parábolas bíblicas de sentido prático, bem como pela associação da vida com o cultivo da terra, a importância das sementes, dos vegetais e seus frutos);
- Músicas inéditas, compostas para cada palestra e executadas pelo próprio palestrante (ao violão) e processo de sonorização e sonoplastia do ambiente;
-Vale dizer que as palestras se constituem em um verdadeiro show, com muito entusiasmo e bom-humor, propiciando-se interação com a platéia (conforme o perfil do público e o desejo do contratante).